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CANAIS DE ATENDIMENTO
Confira as formas de contatar a Rede de Estabelecimentos American Express.

PERGUNTAS FREQUENTES FALE CONOSCO TELEFONES DE CONTATO
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01. Do que se trata a abertura do mercado de adquirência?

Trata-se da abertura de novas Credenciadoras oferecendo diretamente o processamento e liquidação das transações com os Cartões American Express, movimento que foi definido por determinação do Banco Central, que passou a regular o mercado de Credenciadoras, com o objetivo de incentivar a concorrência, gerando maior competitividade ao mercado. 

02. Como ficam os pagamentos das vendas realizadas com os Cartões American Express a partir da mudança de Credenciadora?
As vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express anteriores a data da mudança para outra Credenciadora, sejam elas à vista ou parceladas, continuarão a ser pagas normalmente, conforme as condições comerciais e o domicílio bancário vigentes em seu cadastro.
03. Como visualizarei as informações das vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express após a mudança do meu Estabelecimento para outra Credenciadora?
A visualização das vendas em seu extrato permanecerá ativa até o pagamento total das vendas ao seu Estabelecimento.
04. Com quem tratarei os assuntos relacionados das vendas com os Cartões American Express a partir da mudança de meu Estabelecimento para outra Credenciadora?
A partir da data de início de suas vendas realizadas com os Cartões American Express em outra Credenciadora, quaisquer assuntos relacionados à aceitação dos Cartões American Express em seu Estabelecimento, tais como, relacionamento comercial, condições comerciais, conciliação de pagamentos, entre outros, deverão ser tratados diretamente com a Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.
05. Qual é a data limite para a mudança de credenciadora?
A data limite é 31/03/2018, pois a partir desta data a Rede de Estabelecimentos não processará mais as vendas com os Cartões American Express.

Atenção: o prazo para a mudança de credenciadora foi prorrogado para 12/11/2018
06. Como faço para afiliar meu Estabelecimento ou incluir novas filiais para receber os Cartões American Express?

Em breve novas Credenciadoras estarão aptas a processar e liquidar as transações realizadas com os Cartões American Express diretamente para o seu Estabelecimento, portanto, a afiliação do seu Estabelecimento poderá ser solicitada em uma agência bancária do Banco Bradesco S.A. ou diretamente com a Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.

07. Posso manter as vendas com os Cartões American Express na Rede de Estabelecimentos American Express após a mudança para outra credenciadora?

A partir do momento que ocorrer a mudança para outra Credenciadora, não será mais possível realizar as vendas com os Cartões American Express na Rede de Estabelecimentos American Express.

Solicitamos que entrem em contato com o nosso Serviço de Atendimento a Estabelecimentos e nos informem quando ocorrer a mudança para outra Credenciadora. 4004-5040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 - 5040 (demais localidades). 

08. Qual a taxa de administração que será aplicada na afiliação?

As taxas de administração devem ser consultadas diretamente com a Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.

09. Quem pode se afiliar para receber os Cartões American Express?

As regras de afiliação devem ser consultadas diretamente com a Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.

10. Como faço para alterar o domicílio bancário do meu Estabelecimento na Rede de Estabelecimentos American Express?
Por questões de segurança, a solicitação de alteração do Domicílio Bancário deve ser encaminhada juntamente com a documentação descrita abaixo, da seguinte forma:

Por e-mail:
A/C: Serviços a Estabelecimentos

Por fax: (034) 2102-6232 ou

Por Caixa Postal: 3080, CEP 38400-988, Uberlândia - MG

Encaminhar a solicitação para alteração de domicílio ou regularização cadastral com o número do cadastro American Express ou com o número do CNPJ do Estabelecimento;
Encaminhar comprovante bancário com todos os dados (nome fantasia ou razão social, CPF ou CNPJ, banco, agência e conta), sendo válido:

Carta solicitando informação do “de – para”, informando nome e telefone do Gerente do Estabelecimento no
Banco para contato e validação das informações antes da alteração, ou;
Extrato (Papel ou On-line ou DBN), ou;
Folha de Cheque, ou;
Contrato de abertura de conta, ou;
Print da tela do gerente do banco.
11. Como faço para alterar o CNPJ do meu Estabelecimento?
Na Rede de Estabelecimentos American Express, não é possível efetuar a alteração de CNPJ, neste caso é necessário efetuar uma nova afiliação. A afiliação do seu Estabelecimento poderá ser solicitada em uma agência bancária do Banco Bradesco S.A. ou diretamente com a credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.
12. É possível alterar o endereço físico ou de correspondência do meu Estabelecimento pelo site?
Sim. Acesse Serviços On-line, na opção “Atualizar Cadastro”.
13. O que é o SEFAZ?
Legislação fiscal que regula o uso de equipamentos fiscais – ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e também regula a impressão de comprovantes de Cartão de crédito e débito. Na maioria dos Estados brasileiros, tornou-se compulsório para as Credenciadoras o envio das informações das vendas mensais dos Estabelecimentos Comerciais. Essas informações são enviadas mensalmente para as Secretarias de Fazenda Estaduais. As informações serão enviadas pela Credenciadora que está processando as vendas do Estabelecimento Comercial.
14. Como posso ter acesso ao Contrato de Afiliação de Estabelecimentos na Rede de Estabelecimentos American Express?
Você pode visualizar o Contrato de Afiliação de Estabelecimentos clicando aqui.
15. O que é o DIRF?
É a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte. Uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda. Os próprios estabelecimentos devem incluir os valores pagos a outras pessoas jurídicas em seus demonstrativos fiscais.
Para obter maiores informações acesse o site www.receita.fazenda.gov.br.
16. O que é Extrato Fiscal Anual?
Trata-se de um extrato anual comprobatório que informa os rendimentos sujeitos a Imposto de Renda Retido na Fonte e pagos a Rede de Estabelecimentos American Express por seu estabelecimento comercial de acordo com a Instrução Normativa n° 269 de 26 dezembro de 2002, da Receita Federal.
17. Quais informações financeiras são incluídas no extrato fiscal?
Os valores do imposto de renda tributável que são incluídos no extrato fiscal são os que estão embutidos na taxa de desconto (taxa administrativa) que já foi recolhida pela Rede de Estabelecimentos American Express pelo total mensal das vendas. Os demais valores como aluguel de terminais, taxa de conectividade à rede, antecipações, entre outros, não são tributáveis.
18. Meu estabelecimento é uma rede de lojas com pagamento centralizado, como eu receberei o extrato?
Para as vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express, o extrato anual é enviado pela centralização da raiz de CNPJ, ou seja, o Estabelecimento receberá um extrato por raiz de CNPJ afiliado à Rede de Estabelecimentos American Express.
19. As despesas que foram canceladas posteriores à data de recolhimento serão visualizadas no extrato?
Se houver alguma despesa cancelada na Rede de Estabelecimentos American Express, ela será deduzida no mês em que foi feito o estorno.
20. O que devo fazer com o formulário enviado pela Rede de Estabelecimentos American Express?
É recomendado que o Estabelecimento envie o documento ao setor financeiro, ao escritório de contabilidade ou departamento fiscal, responsáveis pelo preenchimento e entrega da DIRF (Declaração de Imposto Retido na Fonte). Em caso de dúvidas, acesse o site www.receita.fazenda.gov.br.
21. Como posso a 2ª via do extrato de vendas do meu Estabelecimento?solicitar 
Para sua comodidade, a Rede de Estabelecimentos American Express disponibiliza seu extrato on-line. A consulta ou emissão da 2ª via de extrato pode ser feita em Serviços On-line. Clique na opção "Extrato" e selecione o mês desejado. Você ainda pode exportar o extrato para o Excel ou PDF. Você pode solicitar o último extrato disponível ou, ainda, selecionar o(s) mês(es) desejado(s). O período disponível é de até 12 (doze) meses.
22. Não estou localizando as vendas no extrato ou pagamento no Banco. Como devo proceder?
Em breve novas Credenciadoras estarão aptas a processar e liquidar as transações com os Cartões American Express diretamente para o seu Estabelecimento, sem a necessidade de enviá-las para o processamento da Rede de Estabelecimentos American Express. As vendas anteriores a esse período continuarão sendo pagas normalmente pela Rede de Estabelecimentos American Express, conforme taxas, prazos e domicílio bancário acordados. As vendas não identificadas em seu extrato da Rede de Estabelecimentos American Express deverão ser consultadas diretamente na Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.
23. Em quanto tempo as transações de vendas do meu Estabelecimento serão capturadas?

As vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express serão capturadas automaticamente e o pagamento será efetuado no Domicílio Bancário cadastrado na frequência de pagamento acordada.

24. Posso solicitar o cancelamento total ou parcial de uma venda?

Para as transações realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express, o cancelamento da despesa pode ser processado mediante autorização do Estabelecimento. É possível solicitar cancelamento total ou parcial da venda. As transações estarão disponíveis para cancelamento após 24h da captura.
A solicitação de cancelamento de despesa pode ser efetuada via correspondência, fax, e-mail e contato telefônico. É necessário que você tenha em mãos o número do cartão do associado, data da venda, código de autorização, valor a ser cancelado e no caso de Cia Aérea, o número do ticket. 
A solicitação será atendida em até 4 dias úteis após o recebimento.

 

25. Quais os motivos que podem gerar um débito para o meu Estabelecimento?
Existem alguns motivos que podem gerar um débito:
• Não seguir as normas de aceitação dos Cartões American Express, descritas no contrato de afiliação.
• Cancelamento de venda autorizado pelo Estabelecimento.
• Falta de resposta quando houver a contestação de uma transação por parte do associado ou envio de informações incompletas.
• Duplicidade de uma venda, entre outros.
IMPORTANTE: Após a mudança de Credenciadora, os débitos futuros referentes à chargebacks de vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express serão de total responsabilidade do Estabelecimento.
26. Como faço para contatar a Central de Atendimento da Rede de Estabelecimentos American Express?
Serviço de Atendimento a Estabelecimentos American Express:
4004-5040 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5040 (Demais localidades)
Atendimento de segunda à sábado, das 6h às 24h e aos domingos e feriados das 6h às 22h.

Serviço de Atendimento a Soluções Eletrônicas American Express:
4004-5010 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5010 (Demais localidades)
Atendimento de segunda a sábado, das 08h às 22h.

Suspeita de Fraude:
4004-5040 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5040 (Demais localidades)
Atendimento de segunda à sábado, das 6h às 24h e aos domingos e feriados das 6h às 22h.