ATENÇÃO FECHAR
ATENÇÃO FECHAR

DICAS E PROCEDIMENTOS
LEGISLAÇÃO FISCAL PROCEDIMENTOS E DICAS DE SEGURANÇA CONTRATOS

Fique atento às mudanças com a abertura do mercado de adquirência:

 

Informamos que a partir de 31/03/2018, a Rede de Estabelecimentos American Express não processará mais as transações dos Cartões American Express para os Estabelecimentos Comerciais.

 

Para não deixar de aceitar os Cartões American Express em seu Estabelecimento, entre em contato com a sua credenciadora.

 

Até 31/03/2018, as vendas realizadas com os Cartões American Express na Rede de Estabelecimentos American Express, sejam elas à vista ou parceladas serão processadas e pagas normalmente, conforme as condições comerciais e o domicílio bancário vigentes em seu cadastro. A visualização dos recebíveis em seu extrato de conciliação e no site de Serviços a Estabelecimentos também permanecerá ativa até o pagamento total das vendas.

 

Lembramos que os débitos futuros referentes à chargebacks de vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express serão de total responsabilidade do Estabelecimento.

 

Solicitamos que entrem em contato com nossa central de atendimento nos telefones abaixo e nos informem quando houver a mudança para outra credenciadora.

 


A partir da data de início de suas vendas realizadas com os Cartões American Express em outra credenciadora, quaisquer assuntos relacionados à aceitação dos Cartões American Express em seu Estabelecimento, tais como, relacionamento comercial, condições comerciais, conciliação de pagamentos, entre outros, deverão ser tratados diretamente com a credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento. 

 

Para mais informações acesse a página de Perguntas Frequentes e selecione o assunto "abertura do mercado de adquirência".

 

Em caso de dúvida, ligue para sua Credenciadora ou para o serviço de Atendimento a Estabelecimento: 4004 5040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5040 demais localidades. Atendimento de 2° a sábado das 6h às 24h e aos domingos e feriados, das 6h às 22h.

 

 


Procedimentos corretos para a aceitação dos Cartões American Express:

 

  • Caso o Cartão não possua CHIP, solicite um documento com foto para comprovar a identidade do cliente.
  • Para Cartões com CHIP, solicite a digitação da senha de segurança para concluir a venda.
  • Verifique a aparência do Cartão e se há algum sinal de adulteração ou falsificação.
  • Confira a data de validade e se o número impresso no verso do Cartão é o mesmo que consta na parte da frente.
  • Lembre-se: o nome do cliente, o número do Cartão e a data de validade devem estar impressos em alto-relevo (exceto o código de segurança).
  • A operação deve ser feita sempre na presença do cliente (exceto para Estabelecimentos autorizados a efetuar vendas sem a presença física do cliente).
  • Assegure-se de que o número do Cartão e o nome do cliente coincidem com as informações impressas no comprovante de despesa gerado pelo terminal.
    Mantenha o Cartão com você até finalizar a venda.
  • O valor total de uma compra deve ser expresso em um único comprovante. Lembre-se de que a prática de “divisão de despesas” é proibida e está prevista no seu contrato de afiliação, o que pode acarretar o não pagamento de sua venda.

 

Importante: Em caso de suspeita de fraude entre em contato com o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos.

 

  • Desde 1/9/2013, os Estabelecimentos que efetuarem transações com Cartões American Express com tecnologia do CHIP por meio de tarja magnética passam a ser responsáveis pelos valores referentes às contestações de compras, caso os Clientes não reconheçam as despesas.
  • Conforme cláusula 8.4 do novo Contrato de Afiliação de Estabelecimentos Comerciais, na hipótese do Estabelecimento atingir um percentual superior a 8% de transações questionadas, irregulares e/ou suspeitas de fraude, será passível de Recurso de Débito.