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DICAS E PROCEDIMENTOS
LEGISLAÇÃO FISCAL PROCEDIMENTOS E DICAS DE SEGURANÇA CONTRATOS

Fique atento às mudanças com a abertura do mercado de adquirência:

 

Informamos que em breve outras Credenciadoras estarão aptas a processar e liquidar as transações realizadas em seu Estabelecimento com os Cartões American Express.

 

Esclarecemos que havendo a mudança do seu Estabelecimento para outra Credenciadora, as vendas realizadas com os Cartões American Express na Rede de Estabelecimentos American Express, sejam elas à vista ou parceladas, serão pagas normalmente, conforme as condições comerciais e o domicílio bancário vigentes em seu cadastro. A visualização dos recebíveis em seu extrato de conciliação e no site de Serviços a Estabelecimentos também permanecerá ativa até o pagamento total das vendas.

 

Lembramos que os débitos futuros referentes à chargebacks de vendas realizadas na Rede de Estabelecimentos American Express serão de total responsabilidade do Estabelecimento.

 

Solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento nos telefones abaixo e nos informe quando houver a mudança para outra Credenciadora.


A partir da data de início de suas vendas realizadas com os Cartões American Express em outra Credenciadora, quaisquer assuntos relacionados à aceitação dos Cartões American Express em seu Estabelecimento, tais como, relacionamento comercial, condições comerciais, conciliação de pagamentos, entre outros, deverão ser tratados diretamente com a Credenciadora contratada pelo seu Estabelecimento.

 

Para mais informações acesse a página de Perguntas Frequentes e selecione o assunto "abertura do mercado de adquirência".

 

Em caso de dúvida, ligue para sua Credenciadora ou para o serviço de Atendimento a Estabelecimento: 4004 5040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5040 demais localidades. Atendimento de 2° a sábado das 6h às 24h e aos domingos e feriados, das 6h às 22h.


Procedimentos corretos para a aceitação dos Cartões American Express:

 

  • Caso o Cartão não possua CHIP, solicite um documento com foto para comprovar a identidade do cliente.
  • Para Cartões com CHIP, solicite a digitação da senha de segurança para concluir a venda.
  • Verifique a aparência do Cartão e se há algum sinal de adulteração ou falsificação.
  • Confira a data de validade e se o número impresso no verso do Cartão é o mesmo que consta na parte da frente.
  • Lembre-se: o nome do cliente, o número do Cartão e a data de validade devem estar impressos em alto-relevo (exceto o código de segurança).
  • A operação deve ser feita sempre na presença do cliente (exceto para Estabelecimentos autorizados a efetuar vendas sem a presença física do cliente).
  • Assegure-se de que o número do Cartão e o nome do cliente coincidem com as informações impressas no comprovante de despesa gerado pelo terminal.
    Mantenha o Cartão com você até finalizar a venda.
  • O valor total de uma compra deve ser expresso em um único comprovante. Lembre-se de que a prática de “divisão de despesas” é proibida e está prevista no seu contrato de afiliação, o que pode acarretar o não pagamento de sua venda.

 

Importante: Em caso de suspeita de fraude entre em contato com o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos.

 

  • Desde 1/9/2013, os Estabelecimentos que efetuarem transações com Cartões American Express com tecnologia do CHIP por meio de tarja magnética passam a ser responsáveis pelos valores referentes às contestações de compras, caso os Clientes não reconheçam as despesas.
  • Conforme cláusula 8.4 do novo Contrato de Afiliação de Estabelecimentos Comerciais, na hipótese do Estabelecimento atingir um percentual superior a 8% de transações questionadas, irregulares e/ou suspeitas de fraude, será passível de Recurso de Débito.